segunda-feira, 21 de maio de 2012

Confissões de uma "Pseudo-Escritora"

Sinto que chegou a hora de ser sincera, por tanto tempo escondi-me atrás de máscaras de felicidade e de palavras pré-produzidas que confortavam as pessoas – por tanto tempo que me esqueci da minha verdadeira essência. E agora parece que algo “quebrou” em mim e não sinto a necessidade de agradar ninguém com as minhas palavras, e não o voltarei a fazer. Vou clarificar algo: não acho que tenha um grande dom, mas uma vez que tenho aqui um canal aberto e que sou livre de dizer o que penso, vou pegar na minha “liberdade da palavra” e usá-la a meu bem parecer. Não peço que gostem ou que concordem apenas que respeitem.

Nos últimos tempos tenho pensado muito e sobre várias coisas, e por vezes toco num dos pontos mais sensíveis do meu íntimo: “Quem sou eu?” - uma questão que me assustava no passado, porque não sabia e não queria descobrir … Não tenho medo agora e já sei a resposta, e a resposta é “Não sei e não faz mal” ainda tenho tempo e estou desejosa de experimentar a vida. A questão que mais me importa é que me mantenha fiel a mim mesma, e por muito tempo não o fiz. Quero recuperar a minha essência e isto para mim é um começo, um começo honesto... Daí esta confissão!

Não vou aceitar pressões ou criticas ao meu estilo e as minhas escolhas de vida, vou continuar esta jornada de descobrimento de mim mesma, e por enquanto vou escrevendo o que sinto, o que penso, o que sonho até… 

Tenho a consciência limpa, tenho o coração leve e a alma transparente...
Não sou falsa, não minto e não finjo...
Estou aqui, estou livre e estou feliz…




A foto é minha por isso a sua cópia ou uso é ilegal. Por favor não roubem o meu trabalho.

8 comentários:

  1. ah, ainda não tinha lido este!!!:) maravilhoso, muito direto, sem grandes rodeios - "quem sou eu? não sei mas nao faz mal" - fenomenal e so true, fico feliz por ler isto! mesmo! (eu continuo a mentir e a fingir,só para ver outros felizes, mas em breve cuidarei da minha liberdade;) beijinhos!:)

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil, tantos medos tantos what if... Tanto tentar agradar... Oh I cannot take it :P um dia também sentirás isso i believe so :)... E é tão bom! Dificil ás vezes, por causa daqueles ruidos muito chatos de pessoas muito chatas :P, mas por outro lado há surpresas inesperadas que fazem com que valha a pena :) São aqueles baby steps para chegar àquilo que eu quero ser, verdadeiramente eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I believe in you :) just take your time... It will come...

      Eliminar
  3. thanks girl;) I also believe that is just "a temporary matter";)...like living...keep going, Joana, tu já és TU, desejo o melhor que há na vida para o teu caminho!:)..obrigada mais uma vez pelas palavras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I do not have it all figured out lol... I have a million things to improve in my life and to make me feel happier about myself... Será que alguma vez na vida vamos ter tudo perfeito? Eu espero que não porque senão também não tinha piada nenhuma lol, que é que andava aqui a fazer se ja soubesse tudo e já tivesse feito tudo?

      A vida está sempre a pregar-me partidas... Mas com o tempo também vou aprendendo a direccionar-me para onde penso que vou ser mais feliz... I am going on blind here lol and I like the odds...

      Pareço uma hippie agora lol (mas juro que tomo banho todos os dias!) mas a verdade e que desejo mesmo que toda a gente seja feliz, especialmente pessoas como tu :) que mal conheço true mas tens uma boa vibe :P - acho que virei hippie mesmo :D

      Obrigada eu por vires aqui e pensares comigo, ainda havemos de fazer grandes coisas o tempo é maldito mas ainda temos um bocadinho pa compensar :D

      Eliminar
  4. hi girl:) oxalá possamos vir sempre aqui refletir e prosar, e não só aqui;) concordo, ainda bem que não existe perfeição, it would be boring to death lol; quanto a pareceres hippie, well..tenho k confessar k o fui (kind of, pk o conceito é muito relativo) por 10 anos talvez, tomava banho sim lol mas as pessoas pensavam k não, ou pk tinha rastas, ou pk andava descalça, etc loool...qt à "filosofia" não a "apregoava", vivia-a, já não sou mais essa pessoa, mas continuo a querer que toda a gente, animais, e tudo o k é vida seja feliz!!:) incluindo tu, my dear Joana, que sejas feliz, como já disse, sempre que puderes:) infelizmente passei do positivismo para o negativismo, por isso peço-te, desde já, perdão por às vezes poder soar cruel, fria, desgovernada, confusa...faz parte de mim neste momento, mas é sempre passageiro...como tudo;) bjinhos, keep on writing girl, people need you:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos passamos por fases engraçadas, estranhas, interessantes lol... Também eu já passei por algumas, bastante parva - emo lol - not against mas é muito depressivo loool... Quanto a hippie também desconheço mas apoio paz e amor :D menos rastas pq o meu cabelo já é dificil de manter acho que n me dava... Sinceramente encontro.me num espaço bipolar digamos - ora negativismo ora positivismo, mas tento sempre encontrar uma razão para não me sentir tão em baixo :) há sempre algumas coisa...... Não penso nada disso de ti, acho que és absolutamente nice... :P... i will once i have time again.. -.- it´s sad loool :D continua bem e eu tou sempre por ai :P beijinhos

      Eliminar
    2. Todos passamos por fases dificeis, estranhas, engraçadas... Eu própria já tive a minha adolescencia emo lol, nada contra mas era muito deprimente... Quanto a hippies não conheço muito mas apoio a paz e o amor :D rastas é que não muito, tenho um cabelo complicado nunca me ia livrar dos nós lool.... E quanto a ti pareces-me absolutamente nice :D mas se sentes que estas num buraco negativo então espero que encontres a saida... eu encontro mais vezes em buracos do que á luz do sol lol mas com os anos fui aprendendo a procurar saidas, não é facil, não tenho respostas tbm :S that sucks... mas tbm sou muito nova ainda tenho tanta coisa para descobrir sobre mim... tal como tu ;).... Vou continuar assim que me livrar da santa faculdade que me mata de trabalho lol... u keep strong! I am always around :) beijinhos

      Eliminar

Obrigado :) todas as criticas são bem- vindas....