quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sugestões #2

Hoje tenho duas sugestões em uma!








THE DICTATOR (2010)


 


"O Ditador" é um trabalho de Sacha Baron Cohen que recentemente assisti no cinema. Recomendo vivamente para quem gosta de boas comédias, comédias com uma pitada refinada de ironia. 
Está excelente, umas risadas valentes são garantidas. E uma grande chapada na cara de certas "pessoas" ;P
Dou-lhe 4*



MIB III (2012)

 


Esta foi a escolha de hoje MIB III. Confesso que não vi os dois primeiros filmes, mas informaram-me que são dados á "palhaçada", e posso confirmar que este também o é (Will Smith and Tommy Lee Jones rock :P), se bem que não e o essencial do filme. Não tem muita acção, o que seria de esperar de um filme de batalha interplanetária, mas foi muito agradável. E como sou um pouquito dada a histórias de perda e afins, confesso que chorei imenso no final. Apesar de já o ter previsto a meio do filme, surpreendeu-me de qualquer maneira.
Além do mais deixa uma mensagem muito importante, e que eu tenho presente na minha memória constantemente: basta que um acontecimento seja diferente e toda a cadeia de acontecimentos ligados a esse primeiro, muda totalmente. 

Bastava um pormenor estar ligeiramente diferente e já não seria possível existir vida - tal como a conhecemos...

Daria-lhe 3,5*


3 comentários:

  1. Apesar de algumas criticas menos boas no que diz respeito ao "Ditador", também achei bastante interessante. Tem de tudo, desde piadas de riso fácil, a piadas que nem todos percebem.. fica aqui uma sugestão de um filme de onde se baseia uma das piadas do filme (Ditador), "The Devils Double".
    Quanto ao MIB não tenho opinião, não sou muito adepto deste género de filmes ;)

    Aproveito para deixar os parabéns pelo Blog.
    Bruno

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sugestão, fica registado :)
    As pessoas têm tendência a não gostar de ouvir verdades, é pena que poucas pessoas tenham a coragem de as dizer, como ele...

    Obrigada pelo feedback :D

    ResponderEliminar
  3. Já para não falar do facto de me encontrar na sala de cinema, cheia de miudos, e rir-me praticamente do sozinha :P... Esta tendência de ver filmes de comédia porque não têm conteúdo arrasta-se um bocado para a polémica e consequente fama do filme. As pessoas que entendem não gostam de ouvir, as que não entendem acham graça aos actos aparentemente exagerados do DITATOR... Eu por mim achei uma "chapada de luva branca" muito bem aplicada, e com muita muita ironia - que me parece genial... Não vai mudar nada mas com sorte abrirá a mente de algumas pessoas... We can only hope...

    ResponderEliminar

Obrigado :) todas as criticas são bem- vindas....