terça-feira, 10 de julho de 2012

A coragem de Pessoa


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer aos céus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”




(Desconheço o autor do poema mas é a mensagem que importa, e um dia vou conseguir chegar aqui, ser forte e independente, ser dona de mim mesma - sou incapaz de admitir que sei tudo, sou feliz por saber tão pouco)



4 comentários:

  1. "Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos" - talvez o verso que eu mais gosto aqui:)
    "sou feliz por saber tão pouco" - talvez o statement que mais gosto aqui:)
    de resto..um Pessoa numa Pessoa com esperança..;)

    Bjoca Joana, gosto em ler-te, keep on!;)

    ResponderEliminar
  2. Oh I hope I do... Estou com falta de inspiração e tempo :S ai que desanimo... Mas já estou a magicar qualquer coisa :D Adoro que comentes sempre :) pelo menos alguem que está aí :P para não sentir que falo para as paredes lool

    Beijinhos keep coming, and bring ideias hm? ;P

    ResponderEliminar
  3. I am always here, looking forward to read you;)nem sempre comento, às vezes apenas absorvo, como uma bela esponja eh eh, outras vezes começo a escrever mas perco-me e acabo por nao enviar nada (às vezes os pensamentos saõ tão profundos que não saem para o papel,neste caso - teclas, como qd leio o texto da homenagem ao teu avô)..about ideias..hummm, I don't know, aqui vão sugestões para tu sugerires (passo a redundância eh eh) - lista com 10 livros para as férias, ou 20, ou só 5 lol, e tb 10 filmes para as férias (para ver ou rever), ou 10 álbuns, 10 concertos, 10 sítios...eu pelo menos ía gostar, e acho que muita mais gente tb..:)....mas se já estás a magicar qualquer coisa, então bring it on baby!:) Obrigada pelos teus posts, sempre!
    beijinhos, have fun,nao desanimes! never!:))

    ResponderEliminar
  4. Oh tu es mesmo awesome :) para além das boas ideias também me deste um bocado mais de ânimo :)... Ás vezes enfiamo-nos em buracos negros lol e andamos para aqui feitos sacos vazios... Com pensamentos e dúvidas! Será que tenho aqui alguma coisa que valha a pena? oh e ás vezes já duvido das minhas capacidades... mas vou trabalhar nas minhas listas :D boa ideia, e num outro projeto para o jornal... Se me ocupar que chegue pode ser que salte do buraca á velocidade da luz ;D

    I hope so...

    Oh nem te conheço e és tão amorosa comigo :)

    Obrigada assim sinceramente :)e muitos beijos e boas vibrações :D

    ResponderEliminar

Obrigado :) todas as criticas são bem- vindas....