sábado, 10 de novembro de 2012

A Perda

Isto é um assunto com o qual eu me debato todos os dias. Como lidar com a perda. Como se esquecer de alguém que se ama mais que a nós mesmos? Será que alguma vez o conseguimos realmente fazer?

Quando dou por mim estou perdida em pensamentos de nós os dois, e parece que estás aqui e sinto-me feliz de novo. Mas acordo e percebo que isso foi há muito tempo atrás e não se pode recuperar o que se perdeu, não quando está tudo perdido....

E aí o que se pode fazer? Não sei a receita, nunca perdi ninguém e de repento vou perdendo um a um, todos aqueles que me amavam e me faziam sentir humana... Agora não sinto sequer que faço parte deste mundo, sinto um vazio tão grande que quase podia caber lá dentro e viver nele para o resto dos meus dias. Mas nem lá eu consigo não sentir a dor da perda, esteja onde eu estiver a dor persegue-me....

Só queria não sentir nada, pelo menos não teria que segurar as lagrimas que me sufocam todos os dias.... Se parasse tudo, se tudo desaparesse - como uma mentira - aí eu teria o meu lugar, no meu vazio, bem guardada do resto do mundo, um lugar só ....


2 comentários:

  1. Não há uma fórmula milagrosa que nos ajude a lidar com as perdas! Ao longo da vida somos confrontadas com diferentes perdas (sejam elas físicas ou não). Com umas lidamos melhor, com outras pior! Com todas elas ganhamos ferramentas que nos permitem enfrentar novas perdas... Ao contrário do que se possa dizer, faz bem estas triste e fz bem chorar. É como uma espécie de aspirador central que limpa a nossa alma. Contudo é importante vencer a tristeza. Não há limite de tempo, mas quando essa tristeza se apodera de nós ao ponto de nos impedir de viver com qualidade devemos procurar alternativas de ajuda! De facto, pelos teus posts tenho percebi que tiveste de lidar com uma perda bastante significativa, se eu puder ajudar em alguma coisa, não hesites! Não procures o arco-íris todos os dias, começa por procurar uma cor de cada vez,"step by step"... No fim, construirás o teu próprio arco-íris!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade é importante aprender a viver todas as emoções, mas eu não sei lidar com a perda - sou incapaz de compreende-la e seguir em frente... Vou tentando afastá-la um passo de cada vez mas não é fácil... É doloroso voltar a viver com esta culpa....

      Eliminar

Obrigado :) todas as criticas são bem- vindas....